Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Top dos mais postadores
Chrono (70)
Trotes Universitários você é a favor??? Left_bar_bleue597Trotes Universitários você é a favor??? Full_bar_bleue881Trotes Universitários você é a favor??? Right_bar_bleue190 
Portenho (58)
Trotes Universitários você é a favor??? Left_bar_bleue597Trotes Universitários você é a favor??? Full_bar_bleue881Trotes Universitários você é a favor??? Right_bar_bleue190 
Bragi (58)
Trotes Universitários você é a favor??? Left_bar_bleue597Trotes Universitários você é a favor??? Full_bar_bleue881Trotes Universitários você é a favor??? Right_bar_bleue190 
Hellboy (33)
Trotes Universitários você é a favor??? Left_bar_bleue597Trotes Universitários você é a favor??? Full_bar_bleue881Trotes Universitários você é a favor??? Right_bar_bleue190 
JoKeR (15)
Trotes Universitários você é a favor??? Left_bar_bleue597Trotes Universitários você é a favor??? Full_bar_bleue881Trotes Universitários você é a favor??? Right_bar_bleue190 
Patty (11)
Trotes Universitários você é a favor??? Left_bar_bleue597Trotes Universitários você é a favor??? Full_bar_bleue881Trotes Universitários você é a favor??? Right_bar_bleue190 
Eudu (11)
Trotes Universitários você é a favor??? Left_bar_bleue597Trotes Universitários você é a favor??? Full_bar_bleue881Trotes Universitários você é a favor??? Right_bar_bleue190 
JC (10)
Trotes Universitários você é a favor??? Left_bar_bleue597Trotes Universitários você é a favor??? Full_bar_bleue881Trotes Universitários você é a favor??? Right_bar_bleue190 
Agonia Otaku Master (7)
Trotes Universitários você é a favor??? Left_bar_bleue597Trotes Universitários você é a favor??? Full_bar_bleue881Trotes Universitários você é a favor??? Right_bar_bleue190 
insano.monteiro (5)
Trotes Universitários você é a favor??? Left_bar_bleue597Trotes Universitários você é a favor??? Full_bar_bleue881Trotes Universitários você é a favor??? Right_bar_bleue190 

Últimos assuntos
» Postem Piadas...
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Qui Mar 26 2009, 01:00 por Eudu

» BATE PAPO ANIME
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Qui Mar 26 2009, 00:35 por Eudu

» Um brinde e um Protesto!!!
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Qua Mar 18 2009, 23:55 por Portenho

» Quem é o melhor Kaká ou Ronaldinho Gaúcho ?
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Ter Mar 17 2009, 15:35 por Hellboy

» Feliz dia Internacional das Mulheres...
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Dom Mar 08 2009, 00:37 por Portenho

» Castração Química para pedófilos
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Qui Mar 05 2009, 17:17 por Eudu

» O que vc me daria de presente???
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Seg Mar 02 2009, 20:47 por Chrono

» Ideologia...
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Seg Mar 02 2009, 12:02 por Bragi

» Origem de alguns Jogadores...
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Qui Fev 26 2009, 18:01 por Agonia Otaku Master

» Você acha que Dunga já tem uma base para a Copa de 2010 ?
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Qui Fev 26 2009, 11:23 por Hellboy

» Igrejas e seus "maravilhosos" nomes...
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Qui Fev 26 2009, 11:02 por Agonia Otaku Master

» Aquisições para 2009 !
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Qui Fev 26 2009, 10:50 por Agonia Otaku Master

» Problemas com o Relógio do Fórum...
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Qua Fev 25 2009, 20:26 por Portenho

» Para Ateístas e Agnostícos...
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Qua Fev 25 2009, 17:34 por Bragi

» Quem sou eu???
Trotes Universitários você é a favor??? Minicl10Ter Fev 24 2009, 15:57 por Bragi

Calendário

Trotes Universitários você é a favor???

+3
Chrono
Bragi
Portenho
7 participantes

 :: Diversos :: BUM

Ir para baixo

Trotes Universitários você é a favor??? Empty Trotes Universitários você é a favor???

Mensagem por Portenho Seg Fev 09 2009, 21:12

Galera o Hugo hoje fez um post no BUM muito bacana... e acabei achando interessante reposta-lo aqui para um possível debate... Portanto ai vai...

Começo de ano, começo das aulas, tanto pra mulecadinha do C.A., (agora
1º ano, porque entrou pro ensino fundamental ;) ) com suas merendeiras
do Ben 10, pros adolescentes com suas chapinhas de emo e todos os
outros traços "tribalísticos" da idade e também pra turminha que está
adentrando ao "admirável mundo novo" da FACULDADE.
E uma coisa quase universal, mais universal que video de universitárias
promiscuas fazendo sexo oral que vão parar na net, é o tal do trote.

Aquele
ritual que varia de curso pra curso e de universidade pra universidade,
partindo do de mais baixa intensidade das faculdades particulares de
Pedagogia onde a maior "sacanegem" é pedir dinheiro pros calouros pra
fazer um churrasco e depois não chama-los pro churrasco :0 até às
federais de medicina onde valem coisas divertidas como matar alguém
afogado na piscina ;), entre esses 2 extremos existem os tradicionais:
cortes de cabelo, andar como elefantinho, água de peixe, mijo (nunca
declarado), tinta, pó de café, banho no chafariz etc etc etc.

Tudo
bem que tem um monte de gente que, sinceramente, gosta de tomar trote;
acham bacana esse lance de rito de passagem pra uma fase superior da
vida e já levam aquela ovada na cabeça pensando em retribuir em dobro
no próximo ano e com o ovo podre, o problema é que tem gente que não
gosta...

E esse povo que não curte o tal "processo cultural" do
trote nem sempre consegue escapar e acaba passando por situações de
humilhação e vergonha (quando não morrem né) que poderiam ter sido
evitadas se um bando da babacas não dessem tanta importância pra um
brincadeira que tem como única justificativa o fato do grupo de babacas
veteranos terem passado por ela também. Que aliás é muito boa, no Egito
as mães cortam o clitóris das filhas porque afinal elas não tem mais o
delas, nada mais justo não? Ninguém que queira aprender História,
Geografia, Artes ou Biologia precisa finjir ser um elefantinho pra
provar pode ser um bom profissional (apesar disso chegar mais perto do
pessoal da Biologia), nadar no chafariz não vai te trazer respeito e
cortar um moicano ao contrário não vão te dar boas notas, se o pessoal
Cool quer passar pelo divertido ou "divertido" ritual que passem, mas
que façam isso com a próxima geração de babacas e não encham o saco de
quem não quer.
Portenho
Portenho
Grupo de Organização
Grupo de Organização

Número de Mensagens : 58
Pontos : 11209
Reputação : 1
Data de inscrição : 26/12/2008

http://dedoduro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Trotes Universitários você é a favor??? Empty Re: Trotes Universitários você é a favor???

Mensagem por Bragi Ter Fev 10 2009, 09:52

sou totalmente contra, acho que o nivel de pessoas que fazem uma faculdade hj está caindo, temos varias pessoas fazendo um curso superior, mais o comprometimento e o desinteresse dos alunos só está caindo, fazem visando uma melhor vida financeira ou porque os pais obrigam...veja os caso do pessoal de medicina la de brasilia, que formou e na festa da formatura saiu fazendo baderna, essa é a atitude de um medico recem formado??? pois é, um dos primeiros passoas para evoluirmos e termos um pouco de seriedade seria primeiro acabar com os trotes...
Bragi
Bragi
Chegando Lá
Chegando Lá

Número de Mensagens : 58
Idade : 38
Pontos : 11204
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.dedoduro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Trotes Universitários você é a favor??? Empty Re: Trotes Universitários você é a favor???

Mensagem por Chrono Ter Fev 10 2009, 21:41

Acho que os trote deveriam continuar sendo feito, mas se surgir alguém que não queira essa pessoa deveria ser respeitada e os trotes deveriam ser sadios. Os trotes são legais mais deveriam ser feitos numa boa sem exageros.
Chrono
Chrono
Grupo de Organização
Grupo de Organização

Número de Mensagens : 70
Idade : 35
Pontos : 11202
Reputação : 2
Data de inscrição : 29/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Trotes Universitários você é a favor??? Empty Re: Trotes Universitários você é a favor???

Mensagem por Eudu Qua Fev 11 2009, 11:01

Assunto polêmico, logo tô dentro!

Acho que o trote é muito legal! Eu sou da UFF (Universidade Federal Fluminense), sou do curso de Matemática.
Sim, eu tomei trote. Sim andei de elefantinho, cantei, fui pintado, fizeram duas tranças no meu cabelo, botaram uma calcinha por cima da minha bermuda, colaram penas laranjas em mim, e eu virei o pinto-holandes-camponesa!
E eu ri muito!
Pedi muuuito dinheiro na rua, ri, zuei, conheci um monte de calouros na mesma situação que eu.
Após a tarde inteira pedindo dinheiro sentei do lado de todos os que me pintaram e me zuaram e bebi e conversei com eles. Por conta deles.

Na minha vez de dar o trote, sim eu pintei. Sim eu zuei, mas ao mesmo tempo eu implementei o "trote cultural", onde nos juntamos e fomos doar sangue. Uns anos depois juntei um pessoal e fizemos doações pra creche da UFF e até aparecemos no RJ-TV oiuahoiauhaoih.

Resumindo: O trote sem exageros, sem rolar em animais mortos, sem cortar o cabelo de quem não quer, sem EXAGEROS, é recomendado a TODOS! Pois assim você ganha a simpatia, a ajuda dos veteranos e ainda se diverte muito!!!!

PS: O texto do Hugo parece ser de quem tomou trote e não gostou! uhauahuaha

Abração e mal o post IMENSO!
Eudu
Eudu
Fraudinha
Fraudinha

Número de Mensagens : 11
Pontos : 11125
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/02/2009

http://cabeludoperturbado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Trotes Universitários você é a favor??? Empty Re: Trotes Universitários você é a favor???

Mensagem por Patty Qua Fev 11 2009, 13:48

bom se o trote fosse sadio eu ate apoiaria...

mas como nao é bem isso q temos visto por ai fica muito dificil de apoiar esses tipos de brincadeiras..

as pessoas se esqueceram do real sentido do trote,e hj so querem fazer disso uma bebedeira e pancadaria...

abraços...

:17:
Patty
Patty
Fraudinha
Fraudinha

Número de Mensagens : 11
Idade : 36
Pontos : 11128
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trotes Universitários você é a favor??? Empty Re: Trotes Universitários você é a favor???

Mensagem por Hellboy Seg Fev 16 2009, 21:45

Vou pela maioria, embora o post do Eudu foi mt bacana...não acho uma boa ideia os trotes...pois o que temos visto é uma realidade diferente (e muito diferente) do que ele diz (nao estou duvidando dele, mt pelo contrario)...
Acho que esses tipos de brincadeiras deveriam ser evitadas...pois a maioria sao de mt mal gosto...
Hellboy
Hellboy
Já se vira sozinho
Já se vira sozinho

Número de Mensagens : 33
Idade : 33
Pontos : 11169
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trotes Universitários você é a favor??? Empty Re: Trotes Universitários você é a favor???

Mensagem por JC Ter Fev 17 2009, 15:16

Sou a favor desde que não seja um trote de mal gosto....Mas infelizmente tem pessoas que já tem o intuito de sacanear alguém com esses tipos de trotes de mal gosto.

JC
Fraudinha
Fraudinha

Número de Mensagens : 10
Pontos : 11110
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Trotes Universitários você é a favor??? Empty Re: Trotes Universitários você é a favor???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Diversos :: BUM

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos